O município de Belmonte, no Extremo Sul baiano, deu um passo significativo rumo ao desenvolvimento do transporte aéreo, com a assinatura da ordem de serviço para a recuperação do Aeródromo Doutor Roberto Cunha. O documento foi assinado nesta segunda-feira (3) pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do prefeito Iedo José Elias, durante visita à cidade. Na ocasião, ele também entregou equipamentos médicos.
A recuperação do aeródromo é fruto de um investimento de R$ 5,8 milhões e promete não apenas melhorar a infraestrutura, mas também impulsionar o turismo e a atividade econômica na região. Entre os serviços, está a recuperação da pista de pouso e decolagem. A reforma será executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a previsão é que os serviços comecem ainda neste mês de março.
Para a saúde de Belmonte, o governador entregou uma ambulância, equipamentos para o Hospital Municipal Doutor José da Costa Pinto Dantas; kit UBS para complemento de sete Unidades de Saúde; kit Sala de Estabilização; kits odontológicos e equipamentos para a Unidade Mista Isabel Souto. A cidade ainda foi autorizada a aderir ao programa Mãe Bahia, executado pela Secretaria da Saúde (Sesab), que busca fortalecer a assistência materno-infantil, ampliando o acesso ao parto seguro e qualificado, reduzindo os índices de mortalidade materna e infantil.