Sem categoria

Curso de férias do Parque da Água Vermelha recebe inscrições nesta quarta e quinta-feira (3 e 4) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), receberá, nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), das 8h30 às 12h, as inscrições do curso de férias “Aquagito”, no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. A programação gratuita é voltada a crianças entre 6 e 8 anos.

Com o tema “Reconnect já!”, o curso de férias acontecerá de 24 a 26 de julho, das 8h às 12h30, e contará com oficinas, trilhas, brincadeiras, jogos, entre outras atividades especiais, com apoio da Casa Tapadê: Yoga para Crianças e Hape Consciência Funcional: Kung Fu para Crianças. O intuito é proporcionar às crianças a conexão com a natureza e com a sua biodiversidade de elementos, considerando elas mesma como parte integrante.

A conexão com a natureza durante a infância é essencial para o desenvolvimento saudável, considerando os aspectos que o envolvem, sendo eles intelectual, emocional, social, espiritual e físico. Estudos indicam que, quando esse contato é insuficiente, os impactos vão da obesidade infantil à depressão.

De acordo com a Sema, serão oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. Os pais ou responsáveis deverão, no ato da inscrição, apresentar um documento da criança. O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa.