Sem categoria

Saúde em Movimento promove aulas especiais com temas juninos

Durante o mês de junho, o programa Saúde em Movimento, da Prefeitura de João Pessoa, vai promover aulas especiais com o tema de São João. As atividades físicas serão embaladas por músicas de forró e muita animação dos profissionais de educação física e usuários do programa em diversos polos distribuídos pelos bairros da Capital.

Nesta segunda-feira (10), a animação junina invade as atividades realizadas na Academia de Saúde Ernani Sátiro, a partir das 14h. Já nesta terça-feira (11) é a vez dos alunos do polo localizado na Praça da Paz aproveitarem a programação especial. Neste dia, as atividades deste polo acontecerão no Ginásio Poliesportivo Neuza Gonçalves Brandão, no bairro dos Bancários.

Para o coordenador do programa Saúde em Movimento, Nicolas Travassos, o clima de São João é uma oportunidade para incorporar exercícios divertidos e típicos dessa festividade. “Neste sentido, os profissionais e usuários de cada polo estão se organizando para aproveitar os festejos juninos sem deixar de lado a prática das atividades físicas, vestidos a caráter e degustando comidas típicas”, destacou.

Saúde em Movimento – O programa da Prefeitura de João Pessoa atende cerca de 3,5 mil pessoas nos 30 polos distribuídos nos bairros da cidade, incluindo praças, academias e Unidades de Saúde da Família (USF). Quem tiver interesse em participar das atividades do Saúde em Movimento, deve procurar um dos pontos e fazer um cadastro junto ao profissional de educação física. 

Pela manhã, as atividades do Saúde em Movimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 7h30. Já nos turnos da tarde e noite, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h. Os locais onde são realizadas as aulas podem ser vistos através do link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/saude-em-movimento