Sem categoria

Restaurantes Bom Prato na capital recebem a Campanha Consumo Consciente





Ação consiste na troca gratuita de lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED; cada frequentador do Bom Prato poderá trocar até 20 lâmpadas



Dois restaurantes do Programa Bom Prato, na capital, participarão da campanha Consumo Consciente durante o mês de abril. São as unidades do Brás, na região central, e São Mateus, Na zona leste. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) e a Enel Distribuição São Paulo, e consiste na substituição de lâmpadas tradicionais, que consomem mais energia, por novas e mais econômicas. Os frequentadores do Bom Prato podem levar suas lâmpadas usadas para fazer a troca.

O Bom Prato Brás receberá a campanha entre os dias 15 e 19 de abril. Depois será a vez de São Mateus, que terá a iniciativa para a população entre os dias 22 e 26 de abril.

Uma equipe da distribuidora Enel São Paulo realizará as trocas das lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas novas de LED, que são mais econômicas e eficientes. A equipe também aproveita a ocasião para orientar a população sobre consumo consciente de energia.

Para a troca, basta levar uma conta de energia recente, um documento com foto e as lâmpadas antigas.

Sobre o Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Subsidiado pelo Governo de São Paulo, conta com uma rede de restaurantes populares com 120 unidades, sendo 75 fixas (25 na Capital, 19 na Região Metropolitana, 22 no Interior, 09 no Litoral) e 45 móveis.

Para mais informações sobre endereço e horário de funcionamento, acessar o site: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap