Sem categoria

projeto estabelece recorde de inscrições e ciclo de lives é anunciado – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Na edição 2024 as informações serão disponibilizadas em primeira mão através de lives apresentadas na página do Estudantes no Controle e no canal da CGE-MS no Youtube

Antes mesmo de encerrar o período de inscrições para a edição 2024, o projeto Estudantes no Controle – iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), em parceria com a Secretaria de Educação (SED-MS) -, já conta com cerca de 50% a mais no número de escolas participantes quando comparado ao índice atingido na edição anterior, que computou a adesão de 58 unidades escolares e 870 participantes.

Até então, o número de inscrições registradas em 2023 era o marco histórico do projeto. Este ano, contudo, as expectativas foram superadas e mais de 80 escolas já garantiram vaga na disputa. Entre as inovações implementadas no ano de 2024 está a realização do ciclo de lives, através do qual será possibilitado o acompanhamento das principais etapas do projeto.

Pela primeira vez, o Estudantes no Controle utilizará ferramenta de vídeos instantâneos para potencializar a comunicação com participantes e interessados. As lives acontecerão ao final de cada uma das fases que possuem pontuação e os resultados serão divulgados em primeira mão nas transmissões.

Para o controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, o esforço aponta para o comprometimento da CGE-MS com o projeto, tendo em vista sua significativa relevância social.

“Esperamos que a estratégia de comunicar a todos os envolvidos de forma simultânea contribua, significativamente, com o andamento do Estudantes no Controle e traga ganhos relativos ao envolvimento dos participantes e interessados para que alcancemos resultados ainda melhores em 2024”, destacou. 

De acordo com o secretário de Educação, Hélio Queiroz Daher, o diferencial do projeto é o olhar especial para a conscientização a partir do engajamento social dos estudantes.

“Trata-se de uma ação que promove práticas de exercício de cidadania, com o estímulo para que os nossos jovens assumam uma postura de protagonismo no ambiente escolar. Importante destacar, ainda, os impactos desse tipo de iniciativa, que se reflete na conservação do patrimônio público, cuidado com os espaços da escola e com tudo que compõe esse ambiente”, destacou. 

A rapidez com que o número de inscritos para a edição 2024 superou o do ano de 2023 surpreendeu a coordenação do Estudantes no Controle.

“Acreditamos que o trabalho de visita e apresentação do projeto junto às escolas, com o intuito de nos aproximarmos da direção escolar e pontuar a importância da iniciativa, contribuiu para isso. Permanecemos confiantes que este ano o projeto alcançará marcas e resultados nunca vistos. Desejamos que as escolas inscritas se engajem e vivenciem excelentes experiências”, pontuou o coordenador, Reinaldo Feitosa.

Quem acessar a página do Estudantes no Controle na sexta-feira (12), às 15h, poderá assistir à primeira live (pre-recorded) – que contará com a presença do controlador-geral do Estado e do secretário de Educação, além de representantes da equipe da Escola Estadual Aracy Eudociak, uma das premiadas no ano de 2023. 

Thaís Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaiane Firmino