Sem categoria

Prefeitura de Sorocaba realiza Congresso Técnico do Cruzeirão 2024 – Agência de Notícias



8 de abril de 2024

15:56

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou, na noite de sexta-feira (5), o Congresso Técnico do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2024, no Salão de Vidro, localizado no andar Térreo do Paço Municipal.

Organizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sequav e com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), a 65º edição do Cruzeirão contará com a participação de 156 equipes, sendo 97 na categoria Principal, 24 na de Veteranos, oito na Super Veteranos, 14 na Master e 13 na categoria Feminino.

Durante o Congresso Técnico, a Sequav apresentou aos clubes participantes todas as regras da competição municipal, tais como: a forma de disputa, a organização dos grupos, a classificação em cada fase do torneio, entre outras. Os jogos têm previsão de início no dia 22 de abril e as partidas serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” e na Arena Multiúso Sorocaba.

Os 156 clubes participantes estão organizados em oito chaves da categoria principal, duas chaves da categoria veterano e o restante em chave única na competição, que podem ser conferidas no site da Sequav: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/cruzeirao-2024/. O torneio será disputado pelo sistema de eliminatória simples, para todas as categorias.

Os times deverão enviar as solicitações de datas, horários e impedimentos para os jogos no e-mail: cruzeirao@sorocaba.sp.gov.br, sempre às segundas-feiras que antecedem as disputas, até às 12h.

Já as tabelas das partidas serão divulgadas às quartas-feiras, a partir das 14h, no site da Sequav. Mais informações sobre o campeonato podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: cruzeirao@sorocaba.sp.gov.br.

Abertura do Cruzeirão 2024

A abertura oficial da 65ª edição do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2024 ocorrerá nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, localizado na Vila Hortência.

A programação festiva contará com inúmeras atrações às famílias sorocabanas. Uma delas será a homenagem ao jogador sorocabano Paulo Amaral, que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futsal Down, além da apresentação de atletas de diferentes modalidades esportivas, que representam Sorocaba em campeonatos oficiais.

Outra atração será a partida amistosa entre as equipes Magnus Futsal Sorocaba e Seleção Sorocabana, além da presença especial dos influenciadores Lucaneta e Henry Japa, que disputarão o amistoso pela Seleção Sorocabana. Na ocasião, o Magnus Futsal vai também apresentar a taça de campeão da Supercopa Masculina de Futsal 2024, conquistada neste mês de março, que garantiu a vaga na Libertadores de Futsal, em maio, na Argentina.

O Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” está localizado na Rua Duarte Costa, 50, na Vila Hortência.