Sem categoria

Prefeitura de Sorocaba convida o público a participar do programa “Conhecendo o Museu de Zoologia” – Agência de Notícias

Fotos: Sema/Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), convida o público a participar do programa “Conhecendo o Museu de Zoologia”. A atividade acontece neste fim de semana, sábado e domingo (6 e 7), no período das 9h30 às 12h30, no Museu da Zoologia, que está localizado no Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na Vila Hortência.

Assim, os visitantes do Museu de Zoologia poderão conhecer mais de perto o acervo disponível, composto por peças biológicas e animais taxidemizados (“empalhados”). O Museu de Zoologia do Zoo de Sorocaba foi inaugurado em 1988 e conta com cerca de 1.000 peças, dentre elas os famosos animais taxidermizados (popularmente conhecidos como “empalhados”), além de crânios, esqueletos, animais conservados em álcool, penas, ovos, bicos, entre outros.

Durante a visita, as pessoas também terão a oportunidade de conferir algumas peças bastante curiosas ou raras, como o enorme crânio de hipopótamo (que muitos visitantes acreditam ser de um dinossauro), o pequeno tamanduaí taxidermizado, que é da menor espécie de tamanduá existente e o animal que ficou conhecido como barata gigante, mas que, na verdade, se trata de um crustáceo, ou seja, é parente do camarão.

A atividade tem como objetivo despertar a curiosidade sobre os animais e permitir aos visitantes perceberem que cada animal tem características únicas. A exposição também sensibiliza o público para a importância da conservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Não é necessária inscrição prévia, bastando chegar no horário de funcionamento. O acesso ao Museu de Zoologia se dá em grupos de até 20 pessoas por vez. A duração da visita é de cerca de 30 minutos. A atividade é gratuita para os visitantes do Zoo, ou seja, com acesso livre para quem já pagou os valores de entrada ao Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” (R$ 8,00, a partir de 12 anos; R$ 4,00 para crianças de seis a 11 anos; grátis para crianças menores de seis anos e idosos a partir de 60 anos).

“Conhecendo o Museu de Zoologia”
Dias 6 e 7 de abril (sábado e domingo)
Das 9h30 às 12h30
Local: Museu de Zoologia
Endereço: R. Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência