Sem categoria

Novos conselheiros e diretoria administrativa da Funserv de Sorocaba tomam posse – Agência de Notícias

Fotos: Renan Tonet (Secom/Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba realizou, no Paço Municipal, nesta segunda-feira (1), a cerimônia de posse dos conselheiros que atuarão na Funserv (Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba) durante o quadriênio 2024/2028, a partir de eleição realizada em janeiro deste ano.

O presidente eleito foi Fábio Salun Silva, que tem Edgar Aparecido Ferreira da Silva como vice-presidente. O novo conselho administrativo e fiscal da Funserv foi apresentado durante o ato solene, sendo composto por 38 membros, entre conselheiros titulares e suplentes.

A cerimônia contou também com a presença do prefeito e dos secretários municipais de Recursos Humanos (RH), de Governo (Segov), do Gabinete Central (SGC) e de Comunicação (Secom).

Criada em 1º de março de 1993, a Funserv é o órgão gestor único de Previdência do Município, centralizando os benefícios previdenciários, além de ser responsável pela gestão da Assistência à Saúde. Todos os servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos, ativos e inativos, dos poderes Executivo, Legislativo e das Autarquias e Fundações Públicas do Município são segurados da Fundação para fins previdenciários.