Sem categoria

CRAS Sul-Leste oferece nova oficina de dança e outras atividades gratuitas para a população – Noticias

Foto: Secom

Por: Rose Campos

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na unidade e as vagas são limitadas

Uma novidade na programação de cursos oferecidos, gratuitamente, pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sul-Leste é a Oficina de Dança e outras Expressões Artísticas. A proposta é desenvolver habilidades nos participantes, tais como a melhora da autoestima e a interação social. As aulas serão ministradas pela voluntária Valery e terão início no dia 16 de fevereiro (sexta-feira), das 9h às 10h. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (22), até o dia 2 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Outra possibilidade, nessa unidade do CRAS, é participar das atividades de Inclusão Digital para Idosos. O grupo formado entre os frequentadores proporciona um ambiente de trocas e aprendizado para os idosos se integrarem, cada vez mais, à comunidade, ao mesmo tempo em que aprendem novas habilidades, voltadas à comunicação digital. O objetivo é eliminar as barreiras digitais e promover a inclusão social, por meio do acesso à tecnologia.

Semanalmente, os idosos participam das reuniões que têm como pano de fundo o uso do celular, a navegação na internet e o uso de aplicativos no cotidiano. Ao mesmo tempo, esse preparo também auxilia na discussão de temas transversais que permeiam a vida em sociabilidade. O intuito é despertar o sentimento de pertencimento e a ampliação da rede social entre os mais idosos, fortalecendo as conexões humanas. Os encontros são realizados todas as terças-feiras, às 14h30, e ainda há vagas disponíveis.

Mais uma ação disponível às pessoas atendidas por essa unidade do CRAS é o Coral Celeste. Trata-se de um grupo dedicado a fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio da música. Busca inserir os participantes no universo musical, reunindo membros de diversas idades e experiências de vida em mútua colaboração. O grupo oferece um espaço inclusivo para o desenvolvimento de habilidades vocais, contribuindo para a construção de ampla coesão comunitária. Os ensaios são às quartas-feiras, às 14h30. “Assim, a experiência musical transcende as fronteiras individuais, fortalecendo os laços entre os membros do coral e promovendo uma interação comunitária e enriquecedora”, comenta a secretária da Cidadania (Secid), Ana Cláudia Fauaz.

O CRAS Sul-Leste está localizado na Avenida Nogueira Padilha, 1.027, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3233-1322.