Seleção FI da 19ª rodada da Série B vem no 4-3-3 e com técnico de time paulista


Seleção FI da 19ª rodada da Série B vem no 4-3-3 e com técnico de time paulista

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B se encerrou na noite de quarta-feira (20), com os últimos jogos da 19ª rodada

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 20/07/2022

Hélio dos Anjos (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 20 (AFI) – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B se encerrou na noite de quarta-feira (20), com os últimos jogos da 19ª rodada. Agora, é hora de conferir como vem a Seleção FI, que está formada no tradicional 4-3-3 e comandada por Hélio dos Anjos, que ajudou a Ponte Preta a chegar ao sexto jogo sem derrota e de quebra, respirar contra a zona de rebaixamento.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA:

Felipe Garcia (Tombense);Nadson (Sampaio Corrêa), Wallace Reis (Brusque), Rafael Donato (Vila Nova) e Sander (Sport);Claudinei (CRB), Bitello (Grêmio) e Caprini (Londrina);Luvannor (Cruzeiro), Ronaldo (Novorizontino) e Eliel (Ponte Preta).Técnico: Hélio dos Anjos (Ponte Preta).

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:Felipe Garcia (Tombense) – A Tombense segue cada vez mais vivo na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta rodada, venceu o Criciúma, por 1 a 0, em um duelo direto pela parte de cima da tabela. Se encana quem pensa que o time mineiro teve vida fácil. Tanto que o principal destaque do Carcará foi o goleiro Felipe Garcia, que fez belas defesas durante o jogo e ajudou demais sua equipe a sair com os três pontos.

Lateral-direito:Nadson (Sampaio Corrêa) – Apesar da derrota foi o destaque da partida. Entrou no intervalo e mudou a postura da Bolívia Querida no segundo tempo. Dos seus pés, pelo menos saíram três oportunidades de gol do Sampaio Corrêa.

Zagueiro:Wallace Reis (Brusque) – O Brusque segurou um importante empate com o Grêmio. Além de se postar bem na defesa e comandar o setor, Wallace ainda fez o gol que garantiu 1 a 1 no placar. Posição merecida na seleção.

Wallace, do Brusque. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Zagueiro:Rafael Donato (Vila Nova) – O Vila está em situação delicada, pois ocupa a lanterna. Mas um empate sem gols com o Sport, que briga na parte de cima, na Ilha do Retiro, precisa ser valorizado. Donato mostrou garra e ajudou o time a não ser vazado.

Lateral-esquerdo:Sander (Sport) – Apesar de não conquistara vitória em casa, Sander demonstrou mais uma vez que é um nome consistente no Leão da Ilha. Seguro na defesa e sem medo de se lançar ao ataque.

Volante:Claudinei (CRB) – Entrou no segundo tempo e ajudou a evitar a derrota para o Bahia, na Arena Fonte Nova, marcando o gol do empate. Foi bem na marcação para segurar o ímpeto ofensivo dos donos da casa.

Volante:Bitello (Grêmio) – Bitello se destacou no jogo contra o Brusque e foi premiado com um gol, logo no começo do segundo tempo. O time não venceu, mas mereceu seu lugar na Seleção FI.

Bitello, do Grêmio

Meia:Caprini (Londrina) – Fez o gol da vitória do Londrina no primeiro tempo em cobrança de falta e no segundo tempo quase fez o segundo pegando de primeira rebote da defesa. Deu trabalho para a defesa do Sampaio Corrêa e foi decisivo pelo Tubarão.

Atacante:Eliel (Ponte Preta) – Destaque da base, o jovem jogador de 19 anos teve oportunidade por conta das ausências, principalmente de Lucca, e não decepcionou. Entrou no segundo tempo e, em sua primeira chance no profissional, marcou o gol da vitória, por 1 a 0, contra o Náutico.

Eliel, da Ponte Preta. (Foto: Álvaro Jr./PontePress)

Atacante:Luvannor (Cruzeiro) – Em um duelo sem muita inspiração ofensiva, o líder Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o CSA. De qualquer forma, o atacante Luvannor foi destaque. Além de marcar o único gol da Raposa no jogo, ele deu cinco chutes na meta e infernizou a defesa adversário enquanto esteve em campo.

Atacante:Ronaldo (Novorizontino) – Ronaldo foi ‘o cara’ do jogo na vitória sobre o Novorizontino sobre o Operário-PR, por 2 a 1. O atacante marcou os dois gols paulistas na vitória e ajudou demais a equipe a se reabilitar para continuar, mesmo que de longe, na briga por uma vaga no G4 – zona de acesso para a elite de 2023.

Técnico:Hélio dos Anjos (Ponte Preta) – A reação da Ponte Preta está surgindo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a Macaca chegou ao sexto jogo sem derrota, ao fazer jus ao fator casa no Estádio Moisés Lucarelli, que recebeu um belo público, e venceu o Náutico por 1 a 0 para se afastar da degola. Os três pontos no confronto direto teve a mão de Hélio dos Anjos, que mexeu bem na equipe no segundo tempo.

Hélio dos Anjos. (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *