A Prefeitura de Sento Sé marcou presença no 8º Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia, evento que aconteceu nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, no Centro de Convenções de Salvador, e reuniu gestores municipais para debater políticas públicas, desafios e soluções inovadoras para a administração pública. A prefeita Giselda Carvalho representou o município, acompanhada do líder político Juvenilson Passos e dos secretários municipais Marcelo Rodrigues (Transporte) e Enos André (Planejamento).
Durante o encontro, que contou com a participação de autoridades estaduais e federais, os representantes de Sento Sé puderam trocar experiências e buscar parcerias para fortalecer o desenvolvimento da cidade. A programação incluiu painéis sobre gestão fiscal, infraestrutura, assistência social e inovação tecnológica para os municípios.
A prefeita Giselda Carvalho destacou a importância do evento para a troca de conhecimentos e o fortalecimento da gestão municipal. “Esse encontro nos permite conhecer boas práticas de administração pública e trazer novas ideias para aprimorar os serviços em Sento Sé. Estamos sempre em busca de melhorias para nossa população”, afirmou.
A participação da comitiva de Sento Sé no encontro reafirma o compromisso da gestão municipal com a modernização da administração pública e a busca por soluções eficientes para garantir mais qualidade de vida à população.
“Eventos como esse são fundamentais para que possamos alinhar estratégias e buscar recursos que ajudem a cidade a crescer de forma sustentável. Nossa presença aqui reforça a seriedade do trabalho que vem sendo feito”, pontuou o líder político Juvenilson Passos acrescentando que “a participação da equipe de Sento Sé reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município”.
O evento
A 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia: Perspectivas para o novo mandato foi realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), e reuniu gestores municipais, especialistas em gestão pública, representantes do Governo Federal, do Governo da Bahia e parlamentares.
Durante os dois dias o evento ampliou o diálogo entre as três esferas de poder: municipal, estadual e federal, de forma a contribuir com o fortalecimento do municipalismo baiano. Os gestores tiveram ainda acesso ao atendimento técnico dos Ministérios da Saúde, Gestão e Inovação em Serviços Públicos, FNDE, Tesouro Nacional e Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Além do Cosems, Coegemas e Undime/BA, junto às Secretarias do Estado da Bahia.
—
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE