Ícone do site BAHIA PRIME

Mês do Folclore deve atender até 4.800 pessoas este ano

Avelino Israel


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Museu do Folclore de São José dos Campos espera atender até 4.800 pessoas (entre crianças, jovens e adultos) em 12 dias de programação do Mês do Folclore. As atividades acontecerão entre os dias 13 e 30 de agosto (de manhã e à tarde), com o tema musicalidade.

A participação é gratuita e necessita de agendamento prévio (iniciado no último dia 18), que pode ser feito até o dia 5 de julho pelo telefone (12) 3924-7318, sempre de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Podem se inscrever escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio, além de instituições e outros grupos.

A programação prevê uma apresentação de história musicada na chegada dos grupos e passagem por 4 estações: parque sonoro, cabaninha, árvore de saberes e cantos da cozinha. O atendimento ocorrerá nos horários das 9h, 10h30, 14h e 15h30.

Primeiro agendamento

A Casa do Idoso Centro foi a primeira a fazer o agendamento de 50 pessoas, assim que o procedimento teve início. “Os idosos gostaram muito de terem participado de uma outra vez, tanto pelo passeio como pela atividade cultural”, explica a professora de educação física da unidade, Aline Neves.

Segundo ela, a participação de um grupo da Casa do Idoso Centro no Mês do Folclore foi decidida quando a programação de agosto da unidade foi discutida. “Esta atividade externa para os idosos é muito importante e diferente do dia-a-dia aqui na unidade”, ressalta Aline.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

 


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sair da versão mobile