Sem categoria

Lazer e serviços públicos marcam Conexão no Santa Inês

José Roberto Amaral


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Diversão, lazer, atividade física e prestação de serviços marcaram o Conexão Juventude, realizado neste domingo (7) no Poliesportivo do Santa Inês, na região leste de São José dos Campos. 

O dia ensolarado e o tempo bom colaboraram para a grande presença de público.  

A programação contou com shows e prestação de serviços gratuitos para a comunidade, com atrações musicais, aulão de dança e diversas atividades recreativas. 

Para as crianças e adolescentes, o Conexão Juventude ofereceu uma programação bem diversificada, como jogos de realidade virtual, basquete eletrônico, brinquedos infláveis, touro mecânico, rua de lazer, capoeira, totem 360 graus, games, entre outras atrações.  

Débora Santos, 40 anos, moradora do Jardim Santa Inês II, aproveitou o Conexão Juventude com toda a família. Ela levou o filho Davi, de 12 anos, a filha Letícia, as sobrinhas Isabelle, 12 anos, Ana Lívia, de 8 anos, e uma amiguinha da escola, Ana Luisa, de 11 anos.

“Foi um ótimo domingo. As crianças se divertiram bastante. O que mais gostei foi a quantidade de jogos e brincadeiras. Teve entretenimento para todas as idades, da minha caçulinha ao meu filho mais velho. Até eu me diverti com a música e danças. Só queria que tivesse mais vezes no ano”, disse Débora.

A principal atração musical do evento foi a cantora Allycia Rodriguez. Para animar a galera, o Conexão Juventude também contou com a apresentação da DJ Maah Fernandes. 

Débora Santos levou toda a família para curtir o Conexão neste domingo

Emprego e Qualificação 

Um dos destaques do evento foi a presença da equipe do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Os interessados receberam informações sobre cursos de requalificação profissional através do Programa Qualifica São José.

Nesta semana, o programa vai oferecer 2.932 vagas em 21 cursos gratuitos de qualificação. 

A equipe do PAT também prestou orientações de como acessar as vagas de empregos através do site da Prefeitura.  

”Estou procurando uma vaga de caldeireiro em uma indústria. Vou passar a consultar as vagas para aproveitar a oportunidade quando aparecer”, disse o morador do Jardim Paraíso do Sol, Jonas Donizete Araújo, 34 anos. 

O Conexão Juventude é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Departamento de Programas para a Juventude e Idoso da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida