Sem categoria

Comlurb realiza campanha de incentivo à coleta seletiva em feira livre no Rio Comprido – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Durante a campanha, são distribuídos panfletos informativos, e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população – Divulgação

A Comlurb realizou, neste sábado (6/4), na feira livre da Rua Costa Ferraz, no Rio Comprido, na Zona Norte, a campanha de conscientização de incentivo à coleta seletiva, estimulando nos cariocas a prática da separação de materiais potencialmente recicláveis em casa. O objetivo é fazer girar a roda da reciclagem, além de reforçar os roteiros da coleta seletiva. A ação deste sábado contou com a presença do Chegando de Surpresa, grupo musical composto de garis que fazem canções sobre o descarte correto do lixo.

A campanha de incentivo à coleta seletiva ocorre desde março do ano passado. Em 2023, o foco da Comlurb foi direcionado a praças e praias, com um total de 48 ações, em pontos de grande visibilidade das Zonas Norte, Sul, Central e Oeste. Este ano, as ações estarão concentradas nas feiras livres de todas as regiões da cidade.

Durante a campanha, são distribuídos panfletos informativos, e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população. Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb atende a 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para 28 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercializam os produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda aos cooperativados e suas famílias. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados aos da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e o horário em cada rua na página da coleta seletiva.

Para que o ciclo da reciclagem obtenha êxito cada vez maior é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação do lixo em suas residências. Sem a participação da população, o serviço de coleta seletiva se torna improdutivo.

Categoria:

  • 6 de abril de 2024
  • Marcações: campanha de conscientização coleta seletiva de lixo Comlurb Feiras livres Rio Comprido