Até quando? Lateral do Atlético-CE denuncia caso de racismo em jogo da Série C


Até quando? Lateral do Atlético-CE denuncia caso de racismo em jogo da Série C

Zé Carlos relatou para a arbitragem que ouviu insultos de cunho racista por parte dos torcedores locais

Na sexta-feira, o atacante Da Silva, da Ponte Preta, também sofreu com racistas em Criciúma-SC

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/07/2022

Zé carlos foi hostilizado em Pelotas. foto: Divulgação

Pelotas, RS, 17 (AFI) – Neste domingo, ocorreu mais um caso lamentável de racismo no futebol brasileiro.Na derrota por 4 a 1 para o Brasil de Pelotas na manhã deste domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Zé Carlos relatou para a arbitragem que ouviu insultos de cunho racista por parte dos torcedores locais. Um torcedor foi identificado pela Polícia e retirado das arquibancadas para prestar esclarecimentos. A partida aconteceu no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

A diretoria do clube cearense divulgou nota de repúdio na tarde deste domingo. Confira:

Durante a partida entre Brasil de Pelotas e FC Atlético Cearense, no estádio Bento Freitas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o nosso lateral-esquerdo Zé Carlos relatou para a equipe de arbitragem que foi vítima de insultos de racismo oriundos de torcedores locais.

O torcedor em questão foi identificado e detido pela Polícia Militar. É extremamente lamentável e inadmissível que numa sociedade plural como a nossa e que num ambiente esportivo e popular como o futebol tenhamos que presenciar situações desse nível.

O FC Atlético Cearense, através de seu Departamento Jurídico, buscará tomar as providências cabíveis ao caso e prestará todo apoio necessário ao atleta. Força, Zé! Você é maior que tudo isso e todos nós estamos contigo!

Na sexta-feira, o atacante Da Silva, da Ponte Preta, também sofreu com racistas em Criciúma-SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *