Vitória-BA 1 x 0 Paysandu-PA – G8 à vista na Série C!


Vitória-BA 1 x 0 Paysandu-PA – G8 à vista na Série C!

Em duelo equilibrado, rubro-negros se impõem e vencem com gol no segundo tempo

Por: Agência Futebol Interior, 17/07/2022

Salvador, BA, 17 (AFI) – Consolidando a sua reação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória-BA fez mais uma vítima. Em seus domínios, o Leão da Barra venceu o Paysandu-PA por 1 a 0, com gol marcado já no segundo tempo. Desta forma, os rubro-negros assumem momentaneamente o 8° lugar, com 21 pontos, dentro da zona de classificação à segunda fase. O Papão, por sua vez, segue na vice-liderança, com 26.

EQUILÍBRIO

Dentro de campo, o duelo entre Vitória-BA e Paysandu-PA começou equilibrado. O equilíbrio, contudo, se dava mais pela boa atuação dos setores defensivos dos clubes do que dos ataques. Desta forma, embora rubro-negro e bicolores estivessem buscando o seu gol, as jogadas de ataque eram constantemente interrompidas ou falhavam.

Durante os 45 minutos iniciais, apenas uma chance de relativo perigo foi criada e ela veio do lado do Papão. No lance, Marcelo Toscano chutou rasteiro e o goleiro mandante espalmou, evitando o gol. Desta forma, o tempo passou e ambos os clubes foram para o intervalo sem conseguir tirar o zero do placar.

DEU LEÃO

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o placar também. Fazendo valer o seu fator casa, o Vitória-BA foi para cima e conseguiu construir a sua vitória. Durante os minutos iniciais, o Leão já criava boas chances, mas tinha dificuldades para abrir o placar. Porém, apenas aos 16 minutos o tento do triunfo saiu.

Vitória tenta terceiro triunfo seguido em Campeonatos Brasileiros após 18 meses (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Em boa jogada, Rafinha recuperou a bola no campo de ataque e lançou Eduardo. Eficientemente, ele deixou Luidy na cara do gol para abrir o placar. O duelo ficou ainda mais tranquilo poucos minutos depois pois Marcão, que tinha acabado de entrar, foi expulso para o Paysandu. Com isso, os rubro-negros apenas administraram o resultado e saíram com os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Vitória-BA e Paysandu-PA voltam a campo na próxima semana pela Série C. No domingo, 24, o Leão da Barra visitará o Ferroviário-CE pela 16ª rodada às 17h. O duelo será realizado no Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Na segunda, 25, o Papão receberá o Figueirense-SC, na Curuzu, em Belém-PA, às 18h, buscando encaminhar a classificação.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA 1 0 Paysandu-PA Fase: Primeira Fase Rodada: 15ª Rodada Data: 17/07/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Salim Fende Chavez (SP) Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP) Estádio: Barradão Público: 25.870 pagantes Endereço: Salvador (BA) Renda: R$ 472.900,50 Cartões Amarelos: Vitória-BA: Luidy, Léo Gomes e Dalton Paysandu-PA: Patrick Brey Cartões Vermelhos: Paysandu-PA: Marcão GOLS: Vitória-BA: Luidy 16′ 2T Vitória-BA

Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio (Ewerton Páscoa) e Lazaroni; Dionísio, Léo Gomes e Eduardo (Gabriel Honório); Rafinha (Roberto), Luidy (João Pedro) e Tréllez (Dinei)

Técnico: João Burse Paysandu-PA

Thiago Coelho; Igor Carvalho, Bruno Leonardo (Marcão), Douglas e Patrick Brey (João Paulo); João Vieira, Wesley (Gabriel Davis) e Serginho; Robinho (Pipico), Marlon e Marcelo Toscano (Alessandro Vinícius)

Técnico: Márcio Fernandes

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *