Vitória x Figueirense – Duelo de opostos!


Vitória x Figueirense – Duelo de opostos!

O Vitória tem 12 pontos, primeiro time fora do Z4 e o Figueirense na 6ª posição com 19 pontos no G8

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 01/07/2022

Salvador, BA, 01 (AFI) – Neste sábado, Vitória e Figueirense, dois times que um dia já foram da primeira divisão do futebol brasileiro, se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, às 19h no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. Será mais um jogo de opostos, o time cararinense briga por classificação e o time baiano contra o rebaixamento. Ambas não vencem há pelo menos quatro jogos na competição.

O time Rubro-Negro ocupa a preocupante 16ª colocação com apenas 12 pontos, encostado na zona da degola, que tem o Campinense, primeiro time do Z4 com a mesma pontuação, 12 conquistados. O Vitória vem de dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos. Já o time catarinense vem de uma série de quatro empates, ainda assim, figura entre as oito melhores equipes vão avançar na competição, são 19 pontos conquistados na sexta colocação, a quatro pontos do líder Mirassol.

UM MÊS SEM VENCER

O rubro-negro conta com apoio de “todos os santos” para sair da má fase. Na rodada passada o Vitória até conquistou um ponto jogando fora de casa, em Teresina diante do Altos. Mas, a sequência de jogos ruins vem dando “dor de cabeça” ao torcedor rubro-negro – derrotas para o Botafogo, Volta Redonda e empate com o Atlético. O Vitória não sabe o que é vencer desde 28 de maio quando ganhou do Campinense pelo placar mínimo.

O treinador João Burse passa confiança ao elenco. “Tivemos uma semana de trabalho apenas e conseguimos fazer o primeiro tempo mais equilibrado jogando fora de casa. Precisamos manter o ritmo dos 90 minutos. Vamos passar confiança para jogadores para que possa render mais já a partir do jogo com o Figueirense”, disse o treinador que pode manter a base do jogo em Teresina.

TIME QUE MAIS EMPATA!

O Figueirense é o time que mais empatou até aqui nesta Série C do Brasileiro, foram sete vezes no total. O time trabalhou forte nesta semana e o desafio é voltar a vencer neste sábado, às 19h, no Barradão. A última vitória do Figueira também foi há um mês, dia 28 de maio.

Para este jogo em Salvador o time catarinense já pode contar com o novo reforço, o atacante Jean Silva de 33 anos que veio do Vila Nova. A equipe de Santa Catarina realizou um jogo-treino e venceu o Guarani de Palhoça, por 8 a 1. O técnico Júnior Rocha aproveitou para fazer vários testes nesse amistoso. Rocha falou da fase da atual fase da equipe. “Tem que se entender que estamos numa competição muito difícil e ainda estamos área de classificação. Vamos estudar a melhor maneira de como fazer os gols”, destacou. Para o jogo, Rocha deve ter o reforço do zagueiro Luiz Fernando que cumpriu suspensão diante do Remo e pode voltar ao time.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA Figueirense-SC Fase: Grupo Rodada: 13ª Data: 02/07/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) (FIFA) Estádio: Manoel Barradas (Barradão) Endereço: Salvador (BA) Vitória-BA

Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Alan Pedro, Eduardo e Gabriel Santiago; Rodrigão e Rafinha.

Técnico: João Burse Figueirense-SC

Wilson; Natan Masieiro, Maurício, Kadu e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Rodrigo Bassani; Andrew, Gustavo Ramos (Jean Silva) e Jhon Cley.

Técnico: Junior Rocha

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *