Série C: Técnico do Vitória acredita estar preparado para nova passagem pelo clube


Série C: Técnico do Vitória acredita estar preparado para nova passagem pelo clube

João Burse já trabalhou nas categorias de base do time e também foi técnico interino em alguns jogos em 2018

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

João Burse, novo técnico do Vitória. (Foto: Pietro Carpi/Vitória)

Salvador, BA, 21 (AFI) – João Burse, novo técnico do Vitória para a disputa da Série C, foi oficialmente apresentado pelo clube nesta terça-feira (21). O treinador já fez parte do rubro-negro, trabalhando nas categorias de base e sendo o técnico interino por oito jogos em 2018.

Ele acredita que, nesta nova oportunidade no time, está melhor preparado.

“A gente está sempre evoluindo. O grande motivo da minha saída foi justamente para continuar crescendo. Em três anos, atingimos todos os objetivos no Cianorte. Chegar entre os quatro, depois até a terceira fase da Copa do Brasil, arrecadando quase R$ 3 milhões, para um clube pequeno, foi muito importante. A gente vem ainda mais preparado para que a gente possa ir em busca”, disse ele.

João Burse, novo técnico do Vitória. (Foto: Pietro Carpi/Vitória)

CONHECE BEM O VITÓRIA

João Burse treinou o Cianorte até março e, segundo ele, vem acompanhando a situação do Vitória. Ele acredita que a confiança dos jogadores é um dos principais fatores a serem mudados.

“É perceptível a falta de confiança, a coisa de se abater por tomar um gol. É o ponto que vamos atacar mais. Os atletas terem mais confiança. Tomou gol? Correr atrás, empatar, virar. Primeiro ponto. Dar bastante confiança. A parte tática é dia a dia, passando, aproveitando cada minuto. A gente chega 7h e sai 19h e vai viver 24h o clube para que possamos conseguir nossos objetivos”, afirmou.

ESPERANÇA NA BASE

O treinador exaltou os jogadores criados na base do clube e acredita que eles sejam muito importantes para a reabilitação da equipe.

“Tem muitos atletas que, inclusive, já trabalharam comigo na base. Outros que subiram recentemente. Potencial o Vitória sempre teve na base. Tudo que precisamos é treinar, dia a dia. Eles darem essa resposta para a gente. Nosso grande erro é saber momento certo de colocar o atleta [da base para jogar], dar confiança, passar o que a gente pensa de futebol, o que o clube precisa no momento. Estamos aí para dar confiança, conteúdo, independentemente de ser atleta da base. Como seres humanos, precisamos estar motivados e com confiança para executar bem o trabalho”, disse ele.

O Vitória ocupa a 16ª colocação na tabela, com 11 pontos. O próximo jogo será neste sábado (25), às 19h, contra o Altos-PI no estádio Lindolfo Monteiro.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *