A ginástica nas olimpíadas

Na recente última edição dos jogos olímpicos realizados na Ásia, na cidade de Tóquio no Japão, a ginástica olímpica, trouxe ao Brasil, muitas alegrias, através da super atleta Rebeca Andrade.

A ginástica artística que está presente na competição desde a primeira edição dos jogos da era moderna em Atenas no ano de 1896, a modalidade é sem dúvidas um dos esportes que mais chama atenção do público, por sua beleza estética e pela capacidade dos atletas de desafiarem-se em força e a força da gravidade, prestigiando o público com movimentos que parecem inacreditáveis, seja em aparelhos, nos solos ou em apresentações em equipe, a ginástica. Na ginástica artística há diferentes aparelhos e provas de acordo com o gênero do atleta, a Ginástica Artística Masculina é composta por um conjunto de 6 aparelhos, sendo estes: Solo, Cavalo com Arções, Argolas, Saltos, Paralelas e Barra-Fixa. Já as  mulheres fazem suas disputas em quatro aparelhos diferentes. Os aparelhos femininos são o solo, o salto de cavalo, a trave olímpica e as paralelas assimétricas. Durante estas apresentações os ginastas masculinos e femininos, demonstram muita força, equilíbrio em seus movimentos e também flexibilidade, além de fazer parecer tudo muito gracioso e leve, algo que apenas com muitos anos de treinamento é possível apresentar. 

O Brasil conta com uma boa representatividade na ginástica, com grandes atletas famosos mundialmente, por sua capacidade, representando as mulheres, temos os nomes das atletas: Laís Souza, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Merly de Jesus, Camila Comin, Ana Paula Rodrigues e Thais D’Almeida, sendo que estes nomes constam na lista das cem melhores atletas da categoria a nível mundial. Os homens brasileiros com maior destaque recente no esporte são; Arthur Zanetti e Arthur Nory, ambos com conquistas de medalhas em jogos olímpicos, assim como o irmão de Daniele Hypólito, Diego Hypólito e ainda Francisco Barreto, Caio Souza e Diego Novaes, que formam parte da equipe brasileira olímpica. As competições esportivas são sensação nas apostas online, você pode se divertir e faturar através de aposta esportiva, nas mais variadas modalidades inclusive das que vemos nos jogos olímpicos. 

 

 O Fenômeno Rebeca Andrade

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade

Rebeca Andrade, a brasileira natural do estado de São Paulo, é atleta da equipe carioca Flamengo, na última edição dos jogos olímpicos que aconteceram na cidade de Tóquio entrou para história da modalidade nas olimpíadas. Rebeca Andrade, primeiramente ganhou medalha de prata no geral mundial e ainda para surpresa de todos conquistou o inédito ouro no salto. Rebeca levou consigo toda leveza e beleza da força brasileira para suas apresentações, a paulista fez o mundo escutar desde a arena da ginástica o hit Baile de Favela, funk, música original das favelas brasileiras, foi o ritmo que a embalou e junto com seu preparo a levou ao lugar mais alto do pódio. Os feitos alcançados por Rebeca com certeza marcam um antes e depois na história da ginástica brasileira, esta foi   a primeira vez que uma brasileira sobe duas vezes ao pódio em uma única edição de Jogos Olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *