DINO

10 destinos incríveis para conhecer, por Jaime Garcia Dias.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 17:55

Não é fácil encontrar um local apenas para se sentir a vontade, às vezes é necessário se autoconhecer e procurar estudar a história humana, o desenvolvimento de uma determinada cultura e como ele se encaixa no mundo moderno para que uma viagem não seja apenas uma passagem para um postal.


Não é fácil encontrar um local apenas para se sentir a vontade, às vezes é necessário se autoconhecer e procurar estudar a história humana, o desenvolvimento de uma determinada cultura e como ele se encaixa no mundo moderno para que uma viagem não seja apenas uma passagem para um postal. Se envolver é a palavra chave que Jaime Garcia Dias na experiência, então vamos conhecer os 10 locais:

10 - Não se pode negar que o oriente seja um local místico e fascinante dentro de uma cultura milenar. Kioto, no Japão não é diferente. Antiga capital imperial japonesa, esta cidade parece ter sido construído a partir dos templos xintoístas que forma a base religiosa nacional. Por ser um local cultuado e muito relacionado com os antepassado: tudo o que se imagina do Japão se resume nesse local - cerimônia do chá, a meditação zen e o aspecto silencioso dos budistas. O seu significado histórico foi compreendido pelos americanos durante a Segunda Guerra Mundial, poupando o dos bombardeios que arrasaram outras cidades, relembra Jaime Garcia Dias. Não deixe de ir a região Higashiyama e com um pouco de sorte, aproveitar os "matsuris" que são festas tradicionais.

09 - O oriente ainda não deixa de escapar na nossa lista, Xangai não deixa de ser diferente. Misturado com o antepassado milenar, com influência colonial européias em que se observam construções do século 19 e as incríveis construções ultramoderna que traduzem o gigantesco crescimento do país, esta cidade parece um livro de história para aqueles que buscam compreender a China Imperial, ocidentalizada e globalizada. "É a pérola do oriente" diz Jaime Garcia Dias.

08 - Ver como a nossa língua surgiu pode parecer uma viagem literária, mas é impossível esquecer Roma como uma cidade que dominou grandes territórios e dela nasceram nações e línguas inclusive o português. E como não lembrar do Coliseu romano? Da via Ápia? e de quebra visitar um país dentro de uma cidade, o Vaticano? "Os religiosos irão gostar" aposta Jaime Garcia Dias. O encontro com a ruínas que aprendemos na escola com o Catolicismo muito forte, dá um toque especial a esta que já fora um império.

07 - Esqueçam os espiões, a Guerra Fria e os Soviéticos. A cidade agora é Moscou. Outrora a capital da religião Cristã Ortodoxa, foi abolida após a Revolução Bolchevique, mas com o fim da União Soviética, a nação nova nação Russia tratou de buscar pra si a importância religiosa, sem deixar de lado a tradicional Kremlin da Praça Vermelha. "Ainda é possível sentir uma nostálgica era comunista mas ao ver os carros modernos e as placas publicitária, logo percebemos que estamos numa cidade dos BRICS", diz Jaime Garcia Dias

06 - Para aqueles que gostam de modernidade e organização, a capital da Finlândia é uma boa opção. Conhecido pela marca Nokia, a cidade de Helsinki a primeira vista não parece convidativo, mas uma estranha sensação de ordem e calmaria. Sua cidade escondem grandes museus e a ausência de uma massa populacional pode ser uma ótima oportunidade para transitar em uma capital sem o caos de uma megalópole.

05 - Quem gosta de cultura, a capital holandesa é uma ótima opção. Com atrações que vai desde excêntricos como museu do sexo ou da tortura como o Rijksmuseum, Van Gogh Museum e Stedelijk Museum. "Estes ficam no quarteirão dos museus", relembra Jaime Garcia Dias. Amsterdã que fora a capital mais mercantilizada na época da Companhia das Índias Orientais, traz um requinte artístico com sua arquitetura portuária. O seu ideal liberal também permite nova experiência, não raro um chamativo para jovens de várias localidades da Europa para viver o sexo e drogas. Mas a cidade de Baruch Spinoza não se limita aos gostos pueris,festivais de artes sempre entram no cenário mundial.

04 - Pensou em cerveja? A capital da República Tcheca é onde se encontra a origem da Lager. Cercados por construções de arquitetura gótica e renascentistas, e Praga de Franz Kafka oferece um ambiente cheia de pontes e museus da época comunista. Mas a época de domínio já passou e a palavra de ordem agora é consumir, assim, passe pela alameda Pariszka, onde você encontrará grifes como Ermenegildo Zegna, Boss e Prada.

03 - É impossível não deixar de ver uma cidade apenas pelas suas belezas mas também local onde foi palco de umas políticas mais perversas da História Humana. Joanesburgo possui sua beleza pela modernidade e pela arquitetura que permite um país africano a se orgulhar de ser um país rico, mas o que chama a atenção são as nuances que um governo antes racistas e segregacionista mantiveram através da lei a discriminação entre negros e brancos e o efeito que isso reproduz ao longo do ano, mesmo após a queda do último presidente branco e a eleição do lendário Mandela. Com isso é praticamente obrigatório visitar o museu do Apartheid. Aproveite e observe o Soweto que mas se assemelha a favela brasileira."É importante refletirmos pois muito nos parece com o passado escravocrata em que as questões sociais foram deixado de lado", relembra Jaime Dias Garcia.

02 - Empire State, Estátua da Liberdade, Wall Street... Sim, estamos falando da mais conhecida cidade americana. Centro mundial dos negócios e consumo, Nova York não deixa de ser também uma das capitais mundiais da cultura. Grandes galerias e museus, teatros da Broadway e o Central Park faz deste destino uma agradável viagem tanto com família, casais, amigos ou sozinho. Isso mesmo: sozinho! Basta andar nas ruas de Soho para fazer amizades com artistas de ruas ou puxar uma conversa com uma senhora chinesa no metro. Dessa forma, muita coisa pode se encontrar , pois Nova York é como uma cidade que faz jus ao nome, a cidade que nunca dorme.

01 - Quem não gostaria de sair do trabalho e terminar o dia numa praia com água de coco? Pois Rio de janeiro é a cidade cosmopolita que melhor oferece essa combinação. Destino principal de quem vem para o Brasil, não ficam apenas no carnaval, há também o samba de roda na lapa; não ficam apenas na praia, há a floresta da Tijuca para fazer trilhas ; não ficam apenas no futebol do Maracanã, mas nos vários esportes radicais como surf, paraglider e escaladas. Essa última jornada se encerra com aquele abraço do Cristo Redentor.

Website: http://jaimegarciadias.com/

COMENTÁRIOS

CLASSIFICADOS

Apto. Cobertura em Salvador - BA - Bairro Ondina

Apto. Cobertura em Salvador - BA - Bairro Ondina

Sea Ray 260 Sundancer

Sea Ray 260 Sundancer

Apartamento em Salvador - BA - Bairro Ondina

Apartamento em Salvador - BA - Bairro Ondina

Apartamento no Caminho das Árvores

Apartamento no Caminho das Árvores

Magnum 39

Magnum 39

Apartamento em Salvador - BA - Bairro Cidade Jardim

Apartamento em Salvador - BA - Bairro Cidade Jardim

Apartamento no Patamares

Apartamento no Patamares

Intermarine 500 Full

Intermarine 500 Full

Casa em condomínio no Bairro Ipitanga

Casa em condomínio no Bairro Ipitanga

Apartamento no Alphaville I

Apartamento no Alphaville I


Apoiadores / Patrocinadores: